quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Sonhando com Cavalos

                             

Na linguagem dos símbolos, o cavalo está na origem de uma série de imagens que exprimem a liberdade dos impulsos, o reconhecimento das pulsões naturais. Através da dinâmica onírica, o cavalo conduz o sonhador ao centro de um confronto entre a repressão dos impulsos e a exaltação imaginativa. Assim, poderíamos dizer que o cavalo é uma espécie de guia, dotado da clarividência do instinto, que convida a uma reabilitação das pulsões recalcadas ou mal sublimadas.


O cavalo é o símbolo da força e da paixão. Quando aparece nos sonhos, muitas vezes está relacionado à libido. Quando, por exemplo, o cavalo joga a sonhadora no chão, exprime uma dificuldade sexual, o que também costuma ser simbolizado pelo seu coice. Galopando, evidencia o instinto erótico que o sonhador não consegue dominar.


O cavalo é, portanto, uma das formas simbólicas mais puras da natureza instintiva, é a energia que gera o fluxo da vida. O cavaleiro somos nós, enquanto que o cavalo é o símbolo da nossa energia instintiva e animal. Quando juntos significam o movimento harmônico da natureza. O cavalo simboliza o sentimento de se estar vivo, posto que representa o fluxo que não criamos, mas que nos carrega no exercício de nossa vida.


RAINER (José Karini)
Ulrika, os policiais do seu roteiro, estão cavalgando, não?

ULRIKA (Letícia Isnard)
Sim.

RAINER
Você então vai dar a entender que os cavalos são os culpados pela degradação da espécie humana. Eu quero dizer que todos vão ver algo provocativo na imagem desses policiais porque estão sobre cavalos suados, certamente. E tem certa lógica. Está comprovado que as adolescentes sonham com cavalos quando começam a se desenvolver sexualmente.

BETTINA (Analu Prestes)
Eu acho que o cavalo é um belo animal.
As mulheres adultas, nós, também podemos sonhar com cavalos, por que não?

Madonna sonhou com cavalos:




                                                                                           Ivan Sugahara





Nenhum comentário:

Postar um comentário