quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Eles e eu

Meu nome é Lucera, tenho cabelos loiros, cacheados e curtos, estatura média para baixa. Estou agora um pouco mais gorda, mas sempre fui minguada. Tenho 20 anos, dos quais só me lembro 16 e gostaria muito de descobrir como foram os primeiros quatro. Não porque queira saber como comecei a falar, a andar, ou quem eram meus amiguinhos e qual foi o tema da minha primeira festa de aniversário. Quero lembrar porque não sei quem são meus pais, o que aconteceu com eles e quem são esses três homens que constituem minha família. Me acham esquisita e me seduzem. Me chamam de chata e me cobram gratidão. Me encontraram dentro de um saco plástico num lixão? Abriram a porta ao ouvir o som da campainha e me tiraram de uma cesta? Me adotaram pelas vias legais? Me acharam, como diz Ivan, meu marido, num descampado perto dos corpos dos meus pais e do cavalo que os levava, que teria se suicidado? Ou esses três homens mataram meus pais, torturaram-nos, fizeram com que eles me vendessem? Da minha história, só tenho perguntas. E sonhos, quando consigo dormir. Sonhos que procuram desvendar o vazio. A página em branco. Mas uma página que vai ser preenchida. Nem que para isso eu tenha que tomar uma atitude radical, impensada, imprevisível. Eles não me levam a sério. Mas em algum momento vão ter que me respeitar. E esse dia não vai demorar a chegar.  

Lucera (Elisa Pinheiro)




Um comentário: