sábado, 22 de outubro de 2011

Boxe

Cena 1

INTERIOR / DIA

Um ginásio de esportes com um ringue no centro. Vazio. A luz cresce no ringue enquanto o resto fica escuro gradualmente. Ouvimos passos ecoando e vemos alguns vultos aproximarem-se. Uma mulher num vestido sensual sobe e caminha até o centro do ringue.
Acende um cigarro. Fuma. Levanta o braço e quando abaixa ouvimos a campainha indicando o primeiro round.


Cena 2

INTERIOR / DIA - GINÁSIO / RINGUE

O primeiro round: Rainer X Roger.
A luta é violenta. Socam-se. Abraçam-se. O juiz é Ivan. Rainer cai na lona. Volta furioso pra cima de Roger, que perde o fôlego e cai. Ivan conta 1.... 2....3.... Rainer levanta Roger. Ajuda o irmão. Mas isso não é um ato de carinho: é pra se baterem mais. Recobram o fôlego e partem enlouquecidos um pra cima do outro. Ivan tenta separá-los sem sucesso. A luta fica cada vez mais violenta até que Ivan acaba levando um soco e cai desmaiado. Fim do primeiro round.

Cena 3

INTERIOR / DIA - GINÁSIO / RINGUE

O segundo round: Ulrika X Bettina.
Uma de cada lado do ringue. Caminham em direção ao centro. Lucera surge como juíza, levanta o braço e ao abaixá-lo soa a campainha do segundo round. Os olhos das mulheres se encarando. A boca vermelha de Bettina xingando Ulrika de "puta", lentamente. Não há som, entendemos o que diz por leitura labial. Ulrika responde xingando-a de "corna". Bettina cai na lona. Lucera conta 1...2...3...4... Bettina levanta-se e enfrenta Ulrika. Cospe em seu rosto. Ulrika lhe dá um tapa na cara e recebe outro, ainda mais violento. Agora é Ulrika  quem cai, gargalhando, na lona. Lucera fica confusa. As lutadoras se engalfinham. Lucera tenta separá-las mas não consegue. Desesperada, chama por Ivan. Fim do segundo round.


Cena 4

INTERIOR / DIA - GINÁSIO / RINGUE

O terceiro round: duas duplas ao mesmo tempo no ringue.
Rainer X Ulrika.
Bettina X Roger.
Ivan e Lucera são os juízes. As duplas andam em círculos, enfrentando-se com o olhar. Ouvimos barulhos de animais: rugidos de leões, cavalos relinchando, cachorros latindo e ganindo. O som vai aumentando assim como o ritmo das trocas de olhares. Lucera está perdida. Ivan tenta ter algum controle sobre as duplas. Aos sons dos animais misturam-se os das dulpas que se xingam, se agridem verbalmente, sem que possamos entender exatamente o que dizem. O som fica insuportável, os casais finalmente partem para a violência física. Se engalfinham. Ulrika arranha Rainer, que pega em seus braços violentamente, deixando marcas roxas. Bettina morde Roger, que lhe dá cacetadas. Ivan olha fixamente para Lucera.

Cena 5

EXTERIOR / DIA - PRAIA

Lucera sai correndo do ginásio. Está toda de branco. Desata em disparada.Os pés de Lucera correndo no chão do ginásio. Descalça. O chão do ginásio vira areia de praia. Lucera corre na praia deserta. Partes da sua roupa vão ficando para trás, até que ela fica nua. Aos poucos seu ritmo de corrida transforma-se num trotar. Lucera vira uma égua. Branca. Forte. Correndo. Eternamente.


Ulrika (Letícia Isnard)

Nenhum comentário:

Postar um comentário