quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Uma idéia de roteiro

Roger e Bettina, meus cunhados, mudaram-se há pouco tempo. Ainda não conhecemos a casa nova. Ofereceram um jantar para a família. Rainer me pediu para acompanhá-lo. Não tenho vontade de ir. Mas vou porque pensei que posso fazer dessa situação, um roteiro. De teatro. Ou de cinema. Agora eu escrevo roteiros de cinema. E tudo nessa família é espetacular. Talvez uma peça de teatro a ser filmada e apresentada como cinema. Não sei. Idéias. A sinopse seria mais ou menos assim:

INTERIOR / NOITE

Casa de Roger e Bettina, onde se passa toda a ação.



Um jantar em família. Um reencontro entre irmãos. Muitas coisas a serem ditas. Muitas outras a serem não ditas. Três esposas infelizes. Um passado obscuro. Um presente sombrio. Haverá futuro?

RAINER, marido de Ulrika, irmão de Ivan e Roger.
Provocador. Sarcástico. Arruinado.
"Tem alguma coisa queimando aqui."

ULRIKA, em torno de 30 anos.
Criativa. Infeliz. Ansiosa.
"Se me deixassem escolher novamente, eu te olharia fixamente como naquela primeira tarde, Rainer, ou simplesmente evitaria te conhecer?"

IVAN, marido de Lucera, o mais velho dos três irmãos, em torno de 55 anos.
Soturno. Manipulador. Perverso.
"Se eu ficar sem Lucera por um só dia eu me mato."

LUCERA, 20 anos.
Frágil. Perdida. Agressiva.
"Estou cheia de lembranças que me faltam. De coisas que me faltam. E vocês sabem."

BETTINA, esposa de Roger, em torno de 50 anos."
Apaixonada. Descontrolada. Compreensiva.
"É que não são realmente maravilhosos esses livros de culinária? Descobri que, na verdade, um livro de culinária nada mais é do que um livro de projetos realizáveis."


ROGER, o mais novo dos irmãos, em torno de 30 anos, atlético.
Impulsivo. Agressivo. Violento.
"Cala a boca, Bettina!"

Eu como personagem da minha estória. Com o final que eu quiser. 
Correndo nua numa praia deserta.
Talvez.
Ulrika.

Um comentário: