sábado, 24 de setembro de 2011

Cavalos

Cena 1
INTERIOR / DIA

Uma mulher em um quarto. Acabou de cometer um crime. Não vemos o crime, temos que imaginar pelo seu olhar. Suor no seu rosto.

Cena 2
EXTERIOR / DIA

O dia está ensolarado. Um desfile: um grupo de jovens policiais montados sobre seus cavalos marrons. Suor nos cavalos. O couro aquecido das montarias. Os dentes dos cavaleiros e dos cavalos trincados ao sol. O casco dos animais batendo no chão. Altaneiros e fortes. As botas dos policiais batendo na pele dos cavalos. Os policiais saúdam com seus quepes em direção à janela da mulher. Violentos e seguros como os cavalos. Assassinos. As ancas dos cavalos, rebolando. O suor no rosto de um policial. O brilho do sol, quente. O rosto da mulher, na janela. Fascinada, excitada. A mulher sente desejo por eles, desejo de juntar-se a eles. As ancas dos cavalos do ponto de vista da mulher. A mulher correndo nua numa praia deserta. As ancas dos cavalos andando, correndo. A imagem da mulher correndo nua se fundindo com a imagem dos cavalos. A mulher virando um cavalo:





A fusão se intensifica de ritmo até que torna-se uma imagem real: uma mulher nua montada sobre um cavalo branco invade o desfile. Mas só a mulher da janela vê. E ela mesma quem está nua sobre o cavalo.

Ulrika (Letícia Isnard)

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