terça-feira, 1 de novembro de 2011

FRAGMENTO DE "MULHERES SONHARAM CAVALOS"

Também é fato que qualquer uma dessas pessoas consideraria agressivo e me romperia o crânio com muito gosto se eu arranhasse o seu carro ou apenas se eu olhasse um pouco efusivamente para a sua esposa. Quer dizer que o seu carro ou a sua senhora seriam mais importantes do que a minha desgraça. Um olhar se responde com um insulto, um insulto com uma bala, e parece que está tudo bem. Que está tudo muito bem. Mas isso é o que é verdadeiramente agressivo desta vida. Penso isso a cada manhã. Devemos sair devolvendo a agressão? Devemos sair batendo nas pessoas para descarregar as frustrações pessoais? Matar sem motivo?
Ainda acho que não. Sou uma pessoa antiga? Pode ser. Mas prefiro ser. Acho que esse é o tema. Melhor calar a boca. Melhor calar a boca. Eu digo isso a mim mesmo e não me escuto. É o meu maior defeito. Mas a verdade é que todo mundo se violenta por qualquer coisa. Entretanto se perguntarmos a cada um dos habitantes deste país todos dizem querer a paz. Dá pra entender? Eu não entendo. De verdade, não entendo. Se alguém puder me explicar, porque alguma coisa isso tudo quer dizer, mas eu não consigo entender.

RAINER (DANIEL VERONESE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário